Na Indy, Scott McLaughlin vai largar na pole-position para o GP do Alabama. O piloto neozelandês colocou a Penske em posição de evidência com o tempo de 1min05s949.
E a Penske também terá o australiano Will Power largando da segunda posição. O dinamarquês Christian Lundgaard surpreendeu e colocou a RLL no terceiro lugar no grid, dividindo a segunda fila com o mexicano Pato O’Ward, da McLaren. Mais uma vez participando do Fast 6, Felix Rosenqvist ficou em quinto com a Meyer Shank, ao lado de Marcus Armstrong, que foi a melhor Ganassi.
Atual campeão, o espanhol Álex Palou largará do décimo lugar com a Ganassi e o atual líder do campeonato, Scott Dixon surpreendeu ao ser eliminado ainda no primeiro segmento. O neozelandês hexacampeão da Ganassi vai largar a prova de domingo na 13ª posição, dividindo fila com Christian Rasmussen, da Carpenter.
O brasileiro Pietro Fittipaldi não emplacou uma boa classificação. O piloto da RLL marcou apenas 1min06s924 e vai largar da 26ª posição neste domingo, à frente apenas de Rinus VeeKay, que apesar de marcar o melhor tempo no treino livre 2, sofreu com um problema de motor durante a classificação.
O GP do Alabama da Indy tem largada marcada para às 14h30 (de Brasília) e transmissão da TV Cultura a partir das 14 horas.
Por E. Cortez / Foto: Instagram