A McLaren anunciou que David Malukas está liberado de seu contrato na Indy. Sem sequer estrear, o norte-americano via a jornada no #6 terminar pela incerteza em torno da recuperação da fratura na mão, em fevereiro, decorrente de uma queda durante treino de mountain bike. Ainda não há previsão de quando Malukas voltará às pistas.
A notícia não foi totalmente surpreendente, pois Zak Brown, CEO da McLaren, e Gavin Ward, chefe da operação na Indy, já haviam deixado dúvidas sobre a continuidade de Malukas e o fato de não ter um piloto disponível para o #6.
Callum Ilott o substituiu em St. Pete e no Thermal Club, enquanto Théo Pourchaire foi o escolhido para as outras duas etapas.
A equipe fará um novo anúncio nos próximos dias, informando qual piloto será atribuído ao carro nº6. Os brasileiros já torcem para que Felipe Drugovich seja anunciado como o novo titular para a sequência da temporada.
E a dispensa de Malukas abre inclusive espaço para mais uma participação de Tony Kanaan, hoje dirigente da equipe, nas 500 Milhas de Indianápolis.
A próxima etapa da Indy 2024 acontece no dia 11 de maio, com o GP de Indianápolis no circuito misto.