Depois de uma conturbada corrida em Pocono, com cinco carros se envolvendo num grave acidente no domingo passado, o brasileiro Matheus Leist retorna à pista neste final de semana para a prova no oval de Gateway, em St. Louis (EUA).
“Mais uma vez, vimos um grave acidente em Pocono, mas felizmente as consequências não foram sérias. Para nós, pilotos, está claro que algo precisa ser feito em super speedways como aquele para evitar que este tipo de batida aconteça”, diz Leist, que em sua “prova de sobrevivência” conseguiu escapar dos incidentes e terminou em 14º com a Foyt.
Esta é a segunda temporada do jovem gaúcho na Indy. Depois de se sagrar campeão da F3 Inglesa em 2016, igualando feito de campeões como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, o brasileiro migrou para a Indy Lights, vencendo três corridas em seu ano de estreia, incluindo a preliminar da Indy-500 em 2017, a Freedom 100, justamente no oval mais famoso do mundo.
Neste ano, conquistou um quarto lugar no circuito misto de Indianápolis – o melhor resultado de sua equipe, a Foyt, nas últimas cinco temporadas.