Astro da Indycar, Colton Herta permanecerá na Andretti Autosport até 2027, após uma renovação de contrato.
O acordo existente de Herta deveria levá-lo até o final da temporada de 2023, mas sabendo que os contratos de vários outros pilotos estão chegando para renovação no mesmo período, o CEO e presidente da Andretti Autosport, Michael Andretti, resolveu se antecipar.
Herta tem sete vitórias na Indy, e embora duas delas tenham ocorrido em sua temporada de estreia enquanto ele corria sob a bandeira da Harding Steinbrenner, que era uma equipe satélite da Andretti, o californiano de 22 anos efetivamente encontrou todo o seu sucesso na IndyCar com a equipe Andretti.
Sem conseguir a superlicença para entrar na F1, pelo menos em 2023, Herta continuará sendo companheiro de equipe de Romain Grosjean, Devlin DeFrancesco e o mais novo companheiro de equipe, Kyle Kirkwood.
Audi confirma parceria com a Sauber para entrar na F1 em 2026
Agora é oficial: Audi e Sauber estarão juntas na Fórmula 1 a partir de 2026. A montadora alemã fez o anúncio, confirmando uma “parceria estratégica”, que tornará o time suíço a equipe oficial da Audi na categoria.
A Audi havia anunciado ainda em agosto sua entrada na F1 em 2026, no início da nova era de motores do Mundial, mas ainda não havia confirmado seus planos para além do fornecimento das unidades de potência.
No mesmo dia em que anunciou sua entrada na F1, a Alfa Romeo confirmou o fim da parceria com a Sauber após o fim da temporada 2023.
No comunicado, a Audi confirma ainda a aquisição de parte das ações do Grupo Sauber, mas sem confirmar quanto. Especula-se que a montadora deverá adquirir 75% da equipe, em parcelas de 25% ao longo de 2023, 2024 e 2025. Mas a Sauber, que volta a ser chamada assim em 2024 na F1, passará a ser conhecida como Audi apenas a partir de 2026.
Por E. Cortez / Foto: Instagram