Embora já tenha anunciado o calendário da temporada 2024, a Indy não descarta a possibilidade de fazer alterações em sua programação e adicionar uma corrida na Argentina.
O interesse surgiu depois que Ricardo Juncos, dono da equipe que leva seu sobrenome, fez uma exibição no Autódromo Termas do Rio Hondo e no Autódromo Oscar y Juan Galvez.
Além disso, o titular em um dos carros da Juncos é Agustín Canapino, piloto argentino que debutou na categoria em 2023 e foi o vice-colocado entre os estreantes. A etapa na América do Sul seria a primeira fora da América do Norte desde 2013, quando São Paulo foi palco de uma das corridas.
Mark Miles, CEO da Penske Entertainment, afirmou que a organização da Indy e os promotores argentinos estão ansiosos para que o evento aconteça o mais breve possível.
Considerando que o cronograma inicial apontava um campeonato com 17 corridas com pontos e uma etapa All-Star, no circuito do The Thermal Club, a rodada na Argentina, se vier a ocorrer, pode não contar para a pontuação do campeonato.
Por E. Cortez / Foto: IndyCar