Helio Castroneves está de volta a um carro da Indy neste fim de semana. O tetracampeão da Indy 500 fará cinco das seis últimas etapas da temporada de 2021 da maior categoria de monopostos dos Estados Unidos.
Ele começa esta nova jornada em Nashville no domingo, segue para Indianápolis, para o traçado misto no dia 14, não corre no oval de Gateway no dia 21, mas retorna para Portland em 12 de setembro, Laguna Seca em 19 de setembro e fecha sua participação no dia 26 de setembro em Long Beach.
O brasileiro recentemente garantiu um contrato de temporada completa com a Meyer Shank Racing para 2022.
Apesar do momento bastante favorável, Helinho admitiu que sua motivação para uma temporada completa não é o sucesso atual.
“O que me motiva não é isso, para falar a verdade, eu tenho o que chamam de unfinished business, os negócios ainda não terminaram, eu quero ganhar o campeonato, como eu disse ao Mike Shank. É uma equipe nova, mas conseguimos provar muita coisa em Indianápolis e podemos provar novamente. Mas tem trabalho, isso é o que eu quero que entendam. Estaremos nessas cinco corridas para ter um trabalho sólido e, quem sabe, podendo arriscar.”
Por e. Cortez / Foto: Divulgação