A Indy anunciou que irá realizar dois dias de testes para as 500 Milhas de Indianápolis, nos dias 10 e 11 de outubro (quinta e sexta-feira).
A atividade, que é a primeira oficial da edição de 2025 da categoria, ganha destaque pelo retorno do brasileiro Helio Castroneves, quatro vezes vencedor da prova, de volta aos carros.
Nolan Siegel, da McLaren, no programa de orientação de novatos, dará sequências de voltas progredindo a velocidade para estar apto a correr em maio. Também vão para a pista Marcus Ericsson (Andretti), Pato O’Ward (McLaren), Álex Palou (Ganassi) e Josef Newgarden (Penske).
Na sexta-feira, Castroneves, que vai disputar a Indy 500 em um terceiro carro da Meyer Shank, testará junto de outros pilotos, como Christian Lunghard (McLaren), Alexander Rossi (Carpenter), e Conor Daly, que seguirá pela Juncos apesar de não ter sido anunciado oficialmente como piloto em 2025.
Após os testes dos dias 10 e 11 de outubro, a Indy só deve voltar ao Speedway em abril de 2025 com o Open Test. Porém, o calendário ainda não foi divulgado. A 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 25 de maio.
Por E. Cortez / Foto: Instagram