Romain Grosjean foi anunciado como novo piloto da Andretti Autosport na Indy. O francês, que encerrou domingo sua temporada de estreia na categoria americana, deixa a Dale Coyne após a disputa do Grande Prêmio de Long Beach, e assumirá o carro número 28 do time de Michael Andretti.
O nome de Grosjean vinha sendo ligado há semanas à Andretti, e ganhou força após o anúncio da saída de Ryan Hunter-Reay do time. O ex-Fórmula 1 terá a disposição o carro número 28 da Andretti, e competirá com o mesmo patrocínio usado nos últimos anos pelo piloto americano. Hunter-Reay, por sua vez, segue sem vaga no grid da Indy para 2022.
“Estamos felizes por dar as boas-vindas a Romain. Ele já tinha um currículo impressionante antes de vir para a Indy, e ver o que ele foi capaz de fazer em sua temporada de estreia aqui foi empolgante, para dizer o mínimo. Sua vasta experiência no esporte será benéfica para a equipe, juntamente com nosso line up de pilotos”, disse Michael Andretti, referindo-se também a Colton Herta (o vencedor da última corrida) e Alexander Rossi.
A estreia de Grosjean na Andretti está marcada para o final de fevereiro, em São Petersburgo.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução/Twitter/@IndyCar