Acabou o drama entre Álex Palou e a Ganassi: o campeão da Indy na temporada 2021 anunciou que as partes chegaram a um acordo e que vai permanecer na equipe e guiar o tradicional carro #10 em 2023.
O acordo põe um fim no litígio que começou dois meses atrás, em 12 de julho, quando a Ganassi anunciou a renovação contratual apenas para que, instantes depois, Palou fosse às redes afirmar que aquilo não era verdade e que estava acertado com a McLaren.
Com a confirmação da permanência de Palou, a Chip Ganassi tem três pilotos definidos para a temporada de 2023 da Indy. Além do espanhol, o time contará com Scott Dixon e com Marcus Ericsson, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano.
Assim que a Ganassi anunciou a reviravolta no caso e renovação com Álex Palou, a McLaren confirmou seu trio para a Indy 2023 com Felix Rosenqvist sendo mantido ao lado de Pato O’Ward e de Alexander Rossi, que chega da Andretti.
Aston Martin oficializa Drugovich como reserva e projeta estreia do brasileiro em TL1 de Abu Dhabi
A Aston Martin oficializou a contratação do piloto brasileiro Felipe Drugovich. Ele fará parte do recém-inaugurado programa de desenvolvimento da equipe, que já projetou a estreia do paranaense para o treino livre 1 do GP de Abu Dhabi, que acontece no dia 18 de novembro.
Felipe, de 22 anos, também guiará a Aston Martin no teste de jovens pilotos de Abu Dhabi, que acontece na semana posterior ao encerramento da temporada da Fórmula 1. A equipe também confirmou que em 2023, o piloto passará por um programa de testes extenso com o carro de 2021, além de participar de alguns finais de semana de corrida como reserva do time.
Por E. Cortez / Foto: Joe Skibinski