A pandemia do novo coronavírus continua mexendo nos planos de organizadores das principais categorias do mundo. Nesta sexta-feira (22) a Indy anunciou que a abertura da temporada de 2021, no Barber Motorsports Park, foi remarcada de 11 para 18 de abril.
É a terceira mudança no calendário Indy em 2021 desde que foi apresentado em outubro do ano passado, e pode não ser a última.
“As mudanças de cronograma que tivemos, embora parcialmente motivadas pelas condições da pandemia em curso, nos deram um começo poderoso para a temporada de 2021”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment Corp., Mark Miles.
Miles se refere ao ritmo acelerado com que as corridas se sucedem na fase de abertura da nova temporada. Uma semana após a abertura em Barber, os pilotos da Indy estão de volta à ação em St. Petersburg. No fim de semana seguinte, o Texas Motor Speedway completará as duas primeiras corridas ovais de 2021, antes de chegar ao mês de maio, dominado pelas provas em Indianápolis, primeiro com o GP de Indianápolis, no misto, e da Indy 500 no dia 30 de maio.
Por E. Cortez / Foto: IndyCar