Com 135 mil ingressos vendidos – e esgotados- acontece hoje a tradicional prova Indy 500 ou 500 milhas de Indianápolis, como é mais conhecida a icônica corrida.
A multidão em Indianápolis representa mais um passo na caminhada dos EUA para superar a pandemia do coronavírus. O público esperado representa aproximadamente 40% da capacidade do Indianapolis Motor Speedway, o autódromo que receberá a prova. Há um ano, a Indy 500 foi realizada sem um único fã presente pela primeira vez em sua história.
A largada da Indy 500 está prevista para às 12h no horário de Brasília e a corrida terá transmissão em televisão aberta pela TV Cultura em São Paulo.
Diferente da Fórmula 1, que não tem um brasileiro no grid, a Indy 500 terá nada menos que três representantes do Brasil, sendo que os três estão entre os 15 mais bem colocados.
Quem larga mais a frente é Tony Kanaan, da equipe Chip Ganassi, que vai largar na quinta posição. Hélio Castroneves, da equipe Meyer Shank, que venceu a prova em 2001, 2002 e 2009, vai largar em oitavo. Já o estreante Pietro Fittipaldi, que corre pela Dale Coyne, começa a corrida em 13º lugar.
A pole position foi conquistada pelo neozelandês Scott Dixon, também da Chip Ganassi, e completando a primeira fila, estão o estadunidense Colton Herta, da Andretti, e o holandês Rinus VeeKay, da Carpenter. A prova tem o total de 200 voltas e o grid conta com 33 participantes.
Por E. Cortez / Foto: Instagram