O fim de semana foi marcado por diversas ocorrências de violência doméstica, sendo acionadas as equipes da Guarda Civil Municipal. Conforme o registro da GCM, a primeira ocorrência atendida foi na sexta-feira (2), no Jardim Maria Cristina, onde a vítima informou que seu ex-marido que já havia a agredido, estaria a ameaçando no portão da sua casa.
CONSOLAÇÃO
No sábado (3), no Consolação, um homem que teria problemas psiquiátricos teria agredido uma idosa com um empurrão.
CENTRO
Outra ocorrência de agressão contra mulher foi registrada no Centro. De acordo com a GCM, a vítima foi asfixiada pelo seu companheiro que utilizou um travesseiro para tentar matá-la.
PARQUE UNIVERSITÁRIO
No Parque Universitário, uma mulher teria levado um tapa na face de seu amásio que ainda teria puxado seus cabelos.
Todas as ocorrências foram devidamente registradas e algumas encaminhadas ao plantão policial, por motivos diversos, em nenhuma delas o agressor permaneceu preso.
GCMs prendem indivíduo por descumprimento de medida protetiva
Ainda no fim de semana, na tarde de sábado (3), Guardas Civis Municipais da viatura 972 foram acionados a comparecer na Avenida 12 no Jardim São Paulo onde estaria ocorrendo uma desinteligência por um suposto desacordo comercial. No local, encontraram a solicitante que informou que seu filho não poderia estar naquele local, pois havia uma medida protetiva em seu desfavor. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao plantão policial, onde a Autoridade tomou conhecimento do documento judicial e deu voz de prisão ao homem que permaneceu preso à disposição da justiça.
Janaina Moro / Foto: Divulgação