Conforme o registro da ocorrência, Felipe Henrique Inácio da Silva, 24 anos, foi morto após atirar contra os policiais que realizavam averiguação de uma denúncia, no Condomínio Holanda, no Jardim das Nações, bairro Terra Nova.
Durante patrulhamento de Ações Especiais, por volta das 20h30 de segunda-feira (29), pelo bairro Terra Nova, após uma denúncia anônima relatando um roubo à residência e indicando onde os produtos roubados estariam, ainda a descrição com detalhes dos endereços dos autores, o Pelotão se reuniu e se deslocou para averiguação. Pelo local as equipes de BAEP ao verificar um dos apartamentos, no Condomínio Holanda, um indivíduo realizou disparos contra a equipe, sendo revidada a injusta agressão, vindo o mesmo a óbito.
Um dos policiais militares foi atingido por fragmentos de disparos no braço direito, socorrido ao Pronto Socorro foi clinicado e liberado. Imediatamente foi solicitado socorro ao indivíduo, onde compareceu a equipe do Samu e o médico constatou o óbito no local que foi devidamente preservado. Após o comparecimento das autoridades policiais, bem como, da Perícia Técnico Científica, a ocorrência prosseguiu no plantão policial de Rio Claro com as armas localizadas, drogas, caderno escolar contendo anotações referente a Organização Criminosa, além de diversos equipamentos eletrônicos roubados em data anterior para instauração de Inquérito Policial.
Conforme informou o Delegado Seccional de Rio Claro, Paulo Hadich, o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias. “Esperamos a conclusão dos trabalhos periciais, especial laudo necroscópico, do local do fato e das armas utilizadas. Podendo ser requisitadas novas perícias, para se determinar exatamente como os fatos se deram. Todos os envolvidos como policiais militares, testemunhas e vítima do suposto roubo, por exemplo”, explicou os procedimentos
De acordo com informações o roubo foi registrado por volta das 2 horas do dia 27, na Rua 6 no Centro em Rio Claro. Durante a ocorrência, o Baep apreendeu uma pistola, um revólver, munições, drogas e apetrechos para embalar entorpecentes, três celulares, aparelho de som e cinco televisores.
Foto: Divulgação