O indivíduo, de 38 anos, foi um dos beneficiados com a saidinha do Dia dos Pais, porém, não retornou ao sistema prisional na data estabelecida. Nessa quinta-feira (22), policiais militares de Força Tática avistaram o acusado no pontilhão da Rua 6, porém, o indivíduo, ao perceber a viatura, fugiu, sendo detido em seguida no bairro Jardim Karan. “Já tínhamos conhecimento que ele saiu para o Dia dos Pais e não cumpriu a determinação de retornar. Neste período, também já sabíamos que praticou um roubo e, na quarta-feira (21), outro assalto, conseguindo fugir, mas hoje foi detido”, relatou o 1º Sargento da Polícia Militar, Clécio Caitano.
ROUBOS
Um dos roubos praticados pelo foragido foi em uma loja de doces, no Centro de Rio Claro. Ele entrou, abordou a vítima, fez menção de estar armado, anunciou o assalto e, em seguida, fugiu levando carteira com dinheiro e documentos. O outro assalto foi em uma ótica, onde o criminoso agiu da mesma forma, roubando dinheiro do local.
O indivíduo cumpria pena pelo crime de roubo na Penitenciária de Guareí, para onde deve retornar e, com isso, perder o benefício de saidinha em datas de comemorações específicas e responder também pelos outros dois roubos cometidos em Rio Claro.
PROCURADOS
O 1º Sargento explica que o trabalho diário da polícia é feito também com vistas a indivíduos que são procurados pela justiça. “Nós temos uma relação dos que saem com benefício e a data prevista para voltar e há a também uma lista de quem não volta, então atuamos para que os mesmos sejam capturados e retornem para cumprimento da pena”, esclareceu.
ESTADO
Em todo o estado de São Paulo, 1.064 detentos não retornaram às penitenciárias após saidinha do Dia dos Pais. Foram beneficiados 30.899 presos.