Na madrugada de sábado (2) por volta da 00:20 h, a equipe de Motos da Guarda Civil em patrulhamento pela Av. 66, no Jardim Araucária se deparou com um indivíduo, que ao avistar as motos da GCM dispensou algo no chão, o que chamou a atenção da equipe, onde foi efetuada a abordagem. Com o indivíduo foi localizado um celular Samsung na cor vermelha com a foto de uma moça. Indagado, alegou ter achado o celular.
Retornado no local onde ele havia dispensando algo e encontramos um cartão de banco e próximo dele um outro aparelho celular da marca IPhone, modelo 8 Plus. Durante abordagem o celular Samsung tocou e ao atender era a mãe da moça da foto, a qual informou que ela havia sido vítima de roubo juntamente com uma amiga que é a proprietária do iPhone também roubado por um indivíduo fazendo menção de estar armado.
As vítimas passaram as características do autor do roubo e conferiu com as do abordado, e ainda informaram que ele estaria conduzindo uma motoneta Honda Biz na cor branca, a qual foi localizada a alguns metros de onde o autor foi abordado. As vítimas reconheceram o autor, bem como a motoneta usada por ele. Com o apoio da equipe Canil e da viatura 412 da Guarda Civil, o autor e a motoneta foram conduzidos até o Plantão Policial, onde foi dado ciência dos fatos a autoridade que elaborou o flagrante de Roubo Consumado, sendo os aparelhos celulares devolvidos às vítimas e a motoneta para a genitora do autor. O indivíduo foi encaminhado a carceragem local, ficando à disposição da justiça.
Foto: Divulgação