A Polícia Civil de Rio Claro, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio de policiais da DISE, CPJ, DDM, de Santa Gertrudes, Ipeúna e Itirapina, prendeu um indivíduo de 21 anos por envolvimento no roubo que terminou com um jovem baleado na cabeça em Rio Claro. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), no bairro Terra Nova.
INVESTIGAÇÃO
Desde a data do crime as equipes da Delegacia de Investigações Gerais deram início às ações para chegar aos autores. Segundo o delegado responsável pelo caso Alexandre Socolowski, o trabalho investigativo e as câmeras de segurança foram fatores importantes para que as equipes chegassem até o envolvido que teve a prisão temporária de 30 dias decretada.
No comércio do indivíduo preso, que fica no Jardim das Nações, a Polícia Civil apreendeu uma máquina de cartão, usada inclusive para passar o cartão de uma das vítimas do roubo, além de duas máquinas de caça-níqueis. “Identificamos um dos envolvidos. Estamos trabalhando para identificar os demais assaltantes. Ele nega envolvimento, mas foi reconhecido. A máquina onde passou o cartão de uma das vítimas foi apreendida no estabelecimento dele, além de outros indícios que foram coletados”, declarou o delegado ao Diário do Rio Claro.
O CRIME
O jovem Vinicius Mackoviak Costa Pagano, de 18 anos, foi atingido com tiro na cabeça na madrugada de 14 de novembro, na Avenida 24, no bairro Jardim São Paulo, quando saía de um barzinho. Ele teria sido alvo de uma bala perdida e não teve objetos levados pelos criminosos, conforme as investigações da Polícia Civil que apura a origem do disparo.
Vinicius segue internado. Familiares e amigos comemoram a evolução do estado de saúde. No dia 24 de novembro o rapaz saiu do coma e está respirando sem ajuda de aparelhos.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação