Na madrugada dessa segunda-feira, por volta de 3h50, a viatura da Guarda Civil 49951 com os GCMs Siqueira, Valderi e a GCMF Luciene estava em patrulhamento pela Avenida Paulista, no Jardim Portugal quando foram solicitados pela mulher de 27 anos.
Segundo o registro ela estava desesperada e informando para que se abordasse um veículo Ford Ka, de cor preta, o qual segundo a vítima o condutor desse carro teria a forçado a manter relação sexual sobre ameaça de agressão e morte, já que teria mencionado que possuía uma arma de fogo no interior do carro.
A equipe conseguiu fazer a abordagem ao veículo apontado, onde o condutor de 35 anos, afirmou que teve relações sexuais com a vítima, porém sem ameaçá-la e agredi-la. Foi feita uma busca pelo interior do veículo, porém nenhuma arma foi localizada.
A vítima informou ainda aos guardas que sentia dores nas partes íntimas e no pescoço. Diante da situação os GCMs conduziram a vítima até Santa Casa, onde foi medicada, e posteriormente apresentou a mesma e o suposto agressor no Plantão Policial. A autoridade registrou o Boletim de Ocorrência de Estupro, mantendo o acusado preso, em seguida foi recolhido à cadeia pública e o veículo do indivíduo também ficou apreendido.
NÚMEROS
As estatísticas da Secretaria de Segurança Pública apontam que somente em setembro em todo o estado 313 mulheres foram vítimas de estupro, sendo que a maior parte, 174 dos casos foram registrados no interior. Em agosto o número foi de 248 estupros contra mulheres no estado de São Paulo. Ainda de acordo com a SSP em Rio Claro de janeiro a setembro o registro foi de nove estupros. Em 2018, o ano todo forma 12 casos em Rio Claro.