O incêndio foi registrado por volta das 23 horas de terça-feira (11) em área de um varejão que fica na Rua 6, no bairro Cervezão.
No momento, não havia ninguém no local. Moradores da região se assustaram com as chamas que atingiram a parte externa do depósito do comércio. O incêndio não foi de maior proporção devido à agilidade dos bombeiros, que conseguiram conter rapidamente o fogo e não chegou a atingir a parte interna. “Graças a Deus o estrago não foi grande. Se avança para a parte de dentro, poderia, sim, ter sido pior, já que tem muitas caixas de madeira no depósito”, relatou o funcionário Caio Oliveira.
Durante a manhã dessa quarta-feira (12), equipe do Diário foi ao local e acompanhou o trabalho de limpeza e contabilidade do prejuízo. “Um botijão de gás foi atingindo, mas, como o fogo foi contido rápido, não teve perigo de explodir. O motor que gera energia para refrigeração do local também ficou danificado”, afirmou Caio.
Do lado de fora estavam cerca de 200 caixas que foram consumidas pelo fogo. As causas serão apuradas.
Neste ano, é o segundo comércio de Rio Claro com registro de incêndio. No dia 1º de outubro, uma loja localizada na Avenida 6, ruas 4 e 5, ficou destruída após um possível curto-circuito. Ninguém ficou ferido na ocasião.