Autoridades de Cordeirópolis atenderam a ocorrência de um incêndio de grandes proporções localizado na região da histórica Fazenda Morro Azul em Cordeirópolis na tarde de ontem, dia 23.
A operação foi liderada pelo comando do Corpo de Bombeiros de Limeira, e contou com a atuação das equipes da corporação de combate a incêndios das cidades de Piracicaba, Iracemápolis e Cordeirópolis.
Cerca de 50 profissionais atuaram no controle das chamas que avançaram entre a divisa dos municípios de Iracemápolis e Cordeirópolis. Colaboradores de Empresas do ramo cerâmico e usinas também auxiliaram na força tarefa.
Até o momento, a causa do incêndio não foi informada pelo Corpo de Bombeiros responsável.
Região
Ocorrências de incêndios também atingiram Limeira em vários locais, como no parque Hipólito e também próximo a condomínios na saída para Cordeirópolis.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira informou que atendeu as seguintes ocorrências: um incêndio de grande proporção no Bairro dos Loiolas e outro em uma área próxima à UBS do Parque Hipólito, além de outros pequenos focos. Todos já foram contidos.
Com a liberação da UBS do Parque Hipólito, a Defesa Civil também seguiu para a Fazenda Quilombo – onde viaturas do Corpo de Bombeiros de Cordeirópolis e Iracemápolis também estiveram presentes. As Defesas Civis da região também foram acionadas por Limeira, em um trabalho conjunto que está sendo feito com todas as forças.
Limeira está sendo prejudicada por conta do vento que está direcionando essa nuvem de fumaça e muita fuligem – o vento hoje está forte, por volta de 20 a 25 km/h.
Um incêndio, também de grandes proporções, atinge área próxima da Estação Ecológica de Ibicatu, em Piracicaba, mobilizando aeronaves, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no combate as chamas.
A área de preservação ambiental fica em área rural da cidade na região de Anhumas.
E nota, enviada pela prefeitura de Piracicaba, a administração municipal afirmou que o fogo ocorreu em área particular e que combate o incêndio e direcionou mesforços para que o fogo não fosse para a Estação de Ibicatu.
Foto: Divulgação