Um incêndio de grandes proporções em uma loja de roupas no Centro de Limeira levou à Secretaria de Mobilidade Urbana a interditar na manhã desta terça-feira (5) a Rua Dr. Trajano de Barros Camargo, entre a Tiradentes e a Senador Vergueiro, e a Rua Senador Vergueiro, entre a Barão de Campinas e a Dr. Trajano.
As vias ficaram interditadas boa parte da tarde. Equipes do Corpo de Bombeiros de Cordeirópolis, Iracemápolis, Piracicaba e Limeira estiveram no local para controlar o incêndio. A Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também acompanharam a ocorrência.
O coordenador da Defesa Civil, Anderson Martins, ressaltou que só após o rescaldo seria possível entrar no imóvel para verificar se a estrutura foi afetada e se haverá necessidade de interdição. Agentes da Defesa Civil auxiliaram na desocupação das lojas vizinhas, que estão todas fechadas.
Segundo o gerente da loja, Emerson Jacynto, o fogo começou por volta das 9h30, no estoque, que fica no primeiro andar. Alertado por funcionários, ele tentou apagar as chamas com um extintor. Jacynto relatou que o fogo se alastrou rapidamente, foi quando ele desceu ao térreo e começou a retirar os 12 funcionários do turno e uns poucos clientes que estavam na loja. Ele observou, ainda, que não sabe o que teria causado o incêndio.
Os bombeiros informaram que todo o estoque pegou fogo. “Não sobrou nada”, disse um dos homens que acabara de sair da loja. “Está muito quente lá dentro”, comentou. Integrantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), grupo de empresas que se coloca à disposição do município para auxiliar nas demandas de incêndios, distribuiu água às equipes que estavam atuando no local.