Um incêndio atingiu o barracão utilizado pela Escola de Samba UVA, localizado no Espaço Livre da Vila Martins. O fogo teve início no fim da tarde de ontem (28). Em várias regiões da cidade foi possível verificar uma grande cortina de fumaça escura. Equipe do Corpo de Bombeiros combateu as chamas e impediu que se alastrasse para os demais espaços, que são ocupados pela Feira do Produtor Rural e pela Escola de Samba A Casamba.
Ao Diário do Rio Claro, o presidente da Escola de Samba UVA Aldo Alves de Oliveira disse que o local estava fechado e com energia desligada desde o começo da pandemia. “Não estávamos utilizando e por questão de segurança estava tudo desligado. Os produtores rurais estavam na feira, viram quando o incêndio começou e me avisaram”, relatou.
Como o galpão estava sendo mantido fechado, não havia ninguém no local, porém a escola teve prejuízo financeiro. “Perdemos fantasias, as alegorias não estavam no galpão. A maior perda que lamentamos são dos instrumentos, eram todos novos. Além de equipamentos que usávamos para fazer fantasias. É um sentimento de muita tristeza”, lamentou o presidente.
Na noite de ontem a Defesa Civil iria fazer vistoria e em seguida liberar o barracão para os integrantes da escola que, aí sim iriam verificar o tamanho do prejuízo. Guarda Civil Municipal e Polícia Militar também atuaram para preservar o local.
Nas redes sociais, a Escola publicou uma nota de pesar: “Hoje nossa sede, tão sonhada em anos anteriores, pegou fogo. Felizmente não tinham pessoas dentro. O que tínhamos eram bens materiais e perdemos tudo. Estamos muito tristes com a situação e agradecemos as inúmeras ligações e mensagens de carinho. A nossa Escola de Samba sempre foi muito guerreira e como cantamos em 2015, ‘vamos renascer das cinzas’”.
Foto: Divulgação