A Porsche festejou o primeiro lugar nas 6 Horas de Watkins Glen, pela quinta etapa da IMSA, mas a festa durou pouco tempo. O 963 #6 de Nick Tandy e Mathieu Jaminet acabou por perder o primeiro lugar e com isso lucrou o BMW #25 de Connor De Phillippi e Nick Yelloly.
A dupla da equipe Porsche Penske Motorsport foi excluída do resultado final por infração técnica constatada na vistoria pós-prova.
Segundo a análise, o “skid block”, uma peça usada no assoalho para medição da altura em relação ao solo, apresentava um desgaste que fazia o artefato estar fora da regra. Intencional, ou não, o fato é que o carro #6 de primeiro foi para nono e último na classe GTP.
Assim a BMW é a quarta marca a vencer este ano no IMSA, o que significa que todas as marcas já têm uma vitória. É a primeira da BMW em mais de 23 anos nos protótipos. O Cadillac #31 da Action Express Racing (Pipo Derani/ Alexander Sims / Jack Aitken) foi promovido ao segundo lugar. O brasileiro mais seu parceiro fixo da temporada – Sims – voltam à liderança do campeonato com 1602 pontos somados, contra 1538 de Nick Yelloly e Connor de Philippi.
O Acura #60 da Meyer Shank Racing (Tom Blomqvist / Colin Braun), completou o top 3.
A Wayne Taylor Racing também teve mais uma corrida para ser esquecida, além do Porsche #7 de Felipe Nasr e Matt Campbell, alijado mais uma vez por falhas terminais do sistema híbrido do carro e a BMW #24 de Augusto Farfus e Phillipp Eng, que bateu logo na primeira curva, comprometendo a suspensão do carro.
Na subclasse LMP2, a falta de sorte também acompanhou Pietro Fittipaldi, que nem chegou a andar no domingo: o carro #51 da Rick Ware Racing teve uma falha terminal de ponta de eixo e foi o fim da linha para o carro que tinha Eric Lux a bordo e teria também Devlin DeFrancesco inscrito.
No próximo dia 9, no GP de Mosport, no Canadá, a corrida terá a presença de quatro classes – GTP, LMP3, GTD Pro e GTD. Será a sexta etapa do Weathertech SportsCar Championship e a terceira de um total de sete da série paralela IMSA Weathertech Sprint Cup, somente para a divisão GTD.
MotoE: Granado faz o possível, mas desajuste na moto tira o brasileiro do pódio
Vencedor duas vezes na pista de Assen em anos anteriores, Eric Granado não pôde repetir o bom desempenho devido ao fraco rendimento de sua moto, nas duas provas do Mundial de MotoE, na Holanda.
Saindo de terceiro, na primeira corrida ele perdeu terreno até o sexto posto. Já na segunda, com a moto um pouco melhor, ele conseguiu um quarto lugar após um concorrente cair à sua frente na última volta.
Agora em sexto no mundial de motos elétricas, Granado foca nas quatro etapas finais do campeonato de 2023, a ocorrerem no segundo semestre na Inglaterra, Áustria, Catalunha e San Marino.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução