Oliver Jarvis e Tristan Nunez venceram no domingo a corrida da IMSA realizada no circuito canadense de Mosport, conquistando a segunda vitória consecutiva da Mazda. O britânico levou o seu carro #77 à vitória sobre o ‘carro-irmão’ da marca, de Harry Tincknell, que tinha ganho a corrida anterior, em Watkins Glen.
O brasileiro Victor Franzoni teve um grande acidente, que obrigou à interrupção da corrida a 24 minutos do fim, e o relógio parou 7 minutos e 54 segundos. O Cadillac do brasileiro bateu forte na barreira de pneus, teve que ser retirado de ambulância, mas passa bem, apesar do assustador impacto.
Esse acidente apenas aumentou as diferenças que os pilotos Mazda já tinham para os restantes, mas foi nessa altura, após o acidente, que o carro 77 de Jarvis e Nunez, passou o #55 de Tincknell e Bomarito.
Na última parada nas boxes a vitória ficou ‘confirmada’, após o carro de Tincknell ter perdido algum tempo para corrigir pequenos problemas e troca de pneus. Tristan Nunez obteve, assim, a sua primeira vitória no IMSA.
O Penske – Acura de Dane Cameron e Juan Pablo Montoya completou o pódio no Canadá, após aguentar as investidas (sem sucesso) do brasileiro Pipo Derani, e aumentando a sua vantagem no topo da classificação geral.
Com esses resultados, Dane Cameron e Juan Pablo Montoya (Penske-Acura) lideram a classificação geral, seguidos de perto (3 pontos de diferença) pelos brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr (Whelen – Cadillac).
Subiram na classificação Oliver Jarvis e Tristan Nunez (Mazda) que estão agora em 5º, à frente de Filipe Albuquerque e João Barbosa (Whelen – Cadillac), que ocupam o 7º lugar a mais de 20 pontos dos primeiros classificados. A próxima prova será em Lakeville, Connecticut, no circuito de Lime Rock Park, nos próximo dia 20 julho.