O Diário foi procurado por leitores de algumas regiões da cidade, relatando a iluminação precária, um dos pontos mencionados fica na Avenida 11 com ruas 8 e 9. “Faz 60 dias que a lâmpada está queimada e já faz 30 dias que registrei o protocolo para a troca, mas ainda nada”, relatou Duvilio Marcasso.
Outro local questionado fica na Rua 14, região do bairro Santana. “Está complicado”, disse o leitor. Outro local apontado pelo leitor fica nas imediações do Floridiana, em que uma via toda se encontra sem iluminação.
PREFEITURA
Em nota enviada ao Diário do Rio Claro, a prefeitura de Rio Claro informa que o parque de iluminação da cidade é composto por quase 30 mil pontos, com grande demanda diária de pedidos de manutenção na rede de iluminação pública, ressalta que o serviço está sendo realizado por empresa contratada de maneira emergencial e o processo de licitação para execução do serviço a longo prazo está em andamento.
A secretaria municipal de Obras está atenta às demandas e as repassa diariamente para a empresa responsável executar o serviço de restauração da iluminação pública. Também solicitou o aumento do número de equipes para realizar o serviço.
Para melhor atendimento, os pedidos para este tipo de serviço devem ser feitos somente pela internet, no site da prefeitura, no endereço www.rioclaro.sp.gov.br, clicando no item “Iluminação Pública – Pedido de Manutenção”. O munícipe será direcionado automaticamente à página do SIGIP (Sistema de Gestão da Iluminação Pública) para fazer os pedidos de manutenção.
No pedido, é obrigatório informar o IPRC, que é o número da placa metálica colada no poste de iluminação. Também é necessário informar corretamente o endereço onde o poste está instalado.
Por Janaina Moro