Após reportagem do Diário do Rio Claro, a iluminação em diversos postes do bairro Vila Nova foi restituída. Os pontos receberam nova iluminação. “Recorremos à reportagem porque fazia dois meses que já estava na mesma situação, no outro dia já vieram arrumar”, salientou um morador. De acordo com populares 12 postes estavam sem luz entre as ruas 8A e 10ª, além de trecho da Avenida 48, na Rua 9A. “Agora estamos mais tranquilos, porque antes dava medo de sair ou chegar em casa tarde”, comentou uma outra moradora.
NOVA EMPRESA
Conforme destacou a prefeitura ao Diário do Rio Claro, uma nova empresa responsável pelo serviço, que está concluindo os procedimentos para se instalar no município, começou a manutenção da iluminação pública na segunda-feira (31). Neste primeiro momento, os casos emergenciais estão sendo priorizados.
Para melhor atendimento das ocorrências, os pedidos devem ser feitos pela internet. O munícipe deve acessar o site da prefeitura, no endereço www.rioclaro.sp.gov.br. Na página inicial, abaixo das notícias, do lado direito, há o item “Iluminação Pública – Pedido de Manutenção”.
Ao clicar, o cidadão será direcionado automaticamente para a página do SIGIP (Sistema de Gestão da Iluminação Pública). Nesta nova página, o munícipe poderá registrar a ocorrência de iluminação pública ou consultar protocolo de uma ocorrência já aberta.
Ao registrar uma nova ocorrência, é obrigatório informar o IPRC, que é o número da placa metálica colada no poste de iluminação. Também é necessário informar corretamente e-mail e telefone celular, meios de comunicação utilizados pelo Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras para encaminhar o número do protocolo e informações sobre o andamento da ocorrência.
Por Redação DRC / Foto: Iluminação