Em Araras, um homem, de 75 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago no fim de semana. Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher de 34 anos pediu ajuda à vítima, que conserta torneiras. Quando o homem chegou à casa dela, no bairro Santa Cândida, foi rendido por um cúmplice.
O homem foi amarrado pela dupla e forçado a gravar um vídeo pedindo R$ 20 mil. As imagens foram enviadas à família dele. Os criminosos ainda mandaram mensagens dizendo que, se não recebessem o dinheiro, iriam devolver o idoso ‘em pedacinhos’.
A família da vítima procurou a polícia que conseguiu localizar o idoso por meio do rastreamento do seu telefone. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram até onde estava a vítima e prenderam a mulher em flagrante. O cúmplice conseguiu fugir no carro da vítima.
Um helicóptero Águia da PM foi usado para tentar encontra-lo, sem sucesso, No final da tarde, o suspeito se entregou à polícia e também foi preso. O idoso foi resgatado com um ferimento leve no braço, causado pelas cordas.
Foto: Beto Ribeiro