No desenrolar da tarde de segunda-feira, a viatura do Canil da Guarda Civil respondeu ao chamado na Av. M-35, no Parque São Jorge. O incidente foi desencadeado pela ação de uma idosa de 72 anos, que ativou o botão do pânico pelo aplicativo Ana, justamente porque possuía uma medida protetiva contra sua filha, de 35 anos.
A idosa comunicou aos Guardas que sua filha estava dentro de sua casa contra sua vontade. Em resposta, a equipe deteve a mulher. Mesmo tentando justificar sua presença na residência materna como uma ida para trocar de roupas, ela foi detida em flagrante e levada para o plantão policial, onde aguarda providências da justiça.
O aplicativo Ana, acessível a cerca de 45 vítimas de violência doméstica, oferece suporte 24 horas por dia. Ao ser ativado, um sinal de alarme é imediatamente enviado ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sede da Guarda Civil. Isso possibilita uma rápida verificação da localização, permitindo o envio da viatura mais próxima para atendimento emergencial.
Foto: Divulgação