O atacante Dentinho pode estar voltando ao Corinthians. Aos 32 anos, o jogador está para encerrar contrato com o Shakhtar Donetsk, daqui a 2 meses. Caso não acerte renovação do vínculo com o clube ucraniano, o destino de Dentinho pode ser mesmo o Timão.
Defendendo o Corinthians, Dentinho foi campeão paulista, da Copa do Brasil e do Brasileiro Série B em 2008. O atleta estreou no time profissional em 2007, com o técnico Paulo César Carpegiani. Nas últimas horas, o agente do jogador, Gilberto Silva disse que não há, porém, nenhuma negociação, no momento, entre Dentinho e Corinthians, onde o atleta ganharia bem menos do que ganha atualmente no Shakhtar Donetsk.
Repatriar antigos ídolos não parece ser uma estratégia que vem dando certo no Corinthians nos últimos tempos. O meia Jadson e o centro avante Jô, também retornaram ao Timão, mas não conseguiram repetir o bom desempenho da passagem anterior pelo clube. A exceção é o lateral Fábio Santos, que após um período no Atlético Mineiro, retornou ao Corinthians jogando bom futebol.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação