Piloto com experiência de 179 largadas na Fórmula 1, o alemão Nico Hülkenberg participou de um teste da Indy pela primeira vez no último dia 25, guiando um carro da McLaren SP no circuito de Barber, no Alabama.
Hülkenberg, que está afastado da F1 como titular desde a saída da Renault, em 2019, e não compete na categoria desde 2020, quando substituiu Sergio Pérez e Lance Stroll pela Racing Point, foi elogiado por Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, que valorizou a primeira experiência de Nico na Indy.
“Acho que a Indy recompensa pilotos agressivos, e eu considero o Nico como um piloto que assume isso. Estou muito animado para vê-lo, acho que vai gostar. Fernando [Alonso] gostou, o Marcus Ericsson gostou da Indy também”, disse Brown em entrevista reproduzida pelo site F11.com.
“Não devemos ter um terceiro carro no ano inteiro. Vamos ter um em Indianápolis e queremos correr em um outro ponto da temporada como antecipação do programa do terceiro carro em 2020. Nico quer ver como é a Indy, e vamos ver como ele lida. Isso será parte do processo. Assim que acertarmos o terceiro carro e de quem pode estar lá, Nico estará no topo da lista”, completou.
Por E. Cortez / Foto: Indycar