Equipes da Delegacia de Investigações Gerais localizaram na manhã desta quinta-feira (27), o autor do homicídio registrado na última sexta-feira (21), no bairro Vila Verde. Após investigações, foi possível identifica-lo e chegar até uma chácara onde estava o acusado, de 36 anos. Ele foi conduzido até à Dig.
No depoimento, o homem admitiu ter atingido Ivair Alencar de Souza, de 41 anos, com facadas, mas que não tinha a intenção de matar. O acusado disse que foi atingido por um golpe de faca antes e, ao se defender, acabou esfaqueando Ivair. Em seguida, desferiu também golpe de faca nas costas do cachorro da vítima.
O cão tentou defender seu dono e mordeu o acusado. O animal saiu correndo e voltou para casa, momento em que o irmão da vítima viu o cachorro ferido e saiu em busca de Ivair. Para a polícia, o autor declarou que parou apenas para tomar pinga e os dois se desentenderam, por causa de bebida. Ele será indiciado por homicídio e maus tratos a animais.
O crime
Ivair Alencar de Souza, de 41 anos, foi morto após ser esfaqueado na noite de sexta-feira (21). Populares acionaram a Guarda Municipal por volta de 20h30 relatando que um homem estava caído ensanguentado próximo à caixa d’água entre os bairros Mãe Preta e Vila Verde.
Viaturas da GCM e do Samu foram para o local e constataram que o homem havia sido lesionado. A vítima foi socorrida até a UPA do Cervezão, mas não resistiu aos ferimentos. Este foi o sexto homicídio registrado em Rio Claro.
Foto: Divulgação