A nossa capacidade de superar os desafios da vida é imenso e muito pouco tem se utilizado os recursos necessários para estar a disposição de uma grande maioria das pessoas que necessitam de ferramentas adequadas para superar as suas dificuldades.
A comunidade científica comentou há algum tempo que a grande área a ser pesquisada pelo homem para a resolução de seus problemas seria o espaço entre seus dois ouvidos. Acredito que ainda estamos “arranhando” e “engatinhando” nesse campo da Neurociência que tem avançado muito sobre a mente humana e sua principal ferramenta, o cérebro.
Atualmente, já se conhece que a mente é fonte de energia bem remota e que tem um efeito marcante em todas as pessoas. O ideal seria explorar mais esses recursos da mente para fortalecer e apoiar nossa existência no mundo. E não devemos esperar por definições científicas para recorrer aos recursos dessa maravilhosa central de energia que nos foi ofertada gratuitamente pelo Criador.
A capacidade de nosso cérebro para resolver as dificuldades que normalmente aparecem em nossas vidas é imensa e pouca gente sabe utilizar adequadamente essa capacidade que é igual para todas as pessoas indistintamente. Não importa a raça, cor ou gênero. Ela sempre está disponível para todos nós.
Se você já assistiu algum filme sobre a exploração do espaço sideral pode ter percebido que existe uma central aqui na Terra para monitorar todo o desenrolar de todas as viagens espaciais. Me vem a memória o filme Apolo 13, que um defeito no circuito interno da nave estava colocando em perigo toda a tripulação.
Como a Central de apoio é que resolve os problemas que têm que ser corrigidos, o defeito é passado pelos astronautas; em determinado momento ela recebe a mensagem: “Houston, estamos com um problema!” Depois veio a resposta: “Estamos encontrando a solução para este problema, aguarde!”.
Em momento algum a equipe de apoio aqui na Terra entrou em pânico, mesmo sabendo das dificuldades citadas pelos astronautas. Em momento algum percebe-se apatia ou desmotivação da equipe de apoio. Eles entraram em ação, não ficaram presos ao problema, juntos, criaram um espaço “além das aparências”.
Muito diferente quando um problema surge em nossa vida, não é? Diferente como? A maioria das pessoas entra em um estresse altíssimo, desgastam-se focando apenas no problema e não encontram facilmente a solução. Já foi citado certa vez que o seu problema nunca será maior que você. O Criador não daria um problema para os fracos.
A sua Central para solucionar o seus problemas está dentro de você, e o melhor caminho é reconhecer isso, perceber que tudo tem solução, encontrar referências nas pessoas que superaram isso e contar sempre com o Criador.
Pense nisso!