As obras já começaram em uma das salas cirúrgicas do Hospital Público Municipal de Rio Claro, que contará com dois centros cirúrgicos. O prefeito Gustavo esteve nesta quarta-feira (30) vistoriando as obras no local. O equipamento de saúde contará com 60 leitos SUS.
“Ao final de quatro anos de governo teremos quase dobrado a quantidade de leitos SUS no município, saindo de menos de 100 para mais de 180 leitos”, destacou o prefeito Gustavo, que realizou a vistoria juntamente com representantes da Fundação Municipal de Saúde e do Claretiano – Centro Universitário, que é parceiro do município na construção do hospital. Representando a fundação estavam Murylo Muller Cesar (chefe de gabinete) e Peterson Santilli (diretor administrativo) e do Claretiano o vice-reitor Saulo Maciel Almeida, Leandro Pauletti, pró-reitor acadêmico, e Osvaldo Celotti, pró-reitor administrativo.
Em investimento que supera R$ 6,3 milhões, o Hospital Público Municipal terá, além dos dois centros cirúrgicos, leitos de enfermaria e de UTI, áreas para exames de imagem, exames laboratoriais, refeitório, alas de internação e farmácia. A estimativa é investir mais R$ 2 milhões na compra de móveis e equipamentos.
“O município está investindo na estrutura da rede pública municipal de saúde e é fundamental que isso aconteça com qualidade e estamos trabalhando muito para isso”, destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público utiliza recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi, e recursos do Claretiano – Centro Universitário.
Foto: Divulgação/Prefeitura