Com duas salas cirúrgicas, o hospital público municipal de Rio Claro irá ampliar a oferta de cirurgias eletivas de pequeno e médio portes e isto está cada vez mais perto de acontecer. As obras seguem aceleradas e mais de 70% do prédio está finalizado.
“Essas duas salas permitirão ao município ampliar as cirurgias eletivas de pequeno e médio portes e regularizar eventual demanda reprimida”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
As obras no centro cirúrgico estão com sua estrutura na fase final e em breve será iniciada a fase de acabamentos. As demais instalações do hospital já estão recebendo parte elétrica. Esquadrias estão instaladas e colocação do forro em andamento. Na parte externa continuam os serviços de pintura e foi iniciada a compactação para piso. O elevador também já está sendo instalado.
“Estamos atendendo uma importante reivindicação da população para aumento de leitos e implantação de hospital público”, destaca o prefeito Gustavo, lembrando que na atual gestão o município totalizará cerca de 80% de aumento nos leitos SUS. “Terminaremos os quatro anos desta gestão com mais de 1 bilhão de reais investidos em saúde, ou seja, em quatro anos teremos investido o mesmo valor que a saúde recebeu nos 12 anos que antecederam o início da atual gestão, valor que não está corrigido pela inflação”, destaca o prefeito Gustavo, que enfatiza “por esses números demonstramos o quanto a saúde é priorizada pela nossa administração”.
O hospital municipal será um dos equipamentos de atendimento à população no complexo de saúde que a prefeitura está implantando na região norte. Além de investimento municipal, a construção do Hospital Público utiliza recursos do Claretiano – Centro Universitário e repasses federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Claro