As pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e precisam alterar ou atualizar dados cadastrais podem realizar o procedimento em uma das seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Rio Claro.
Após mutirão para inscrição e atualização do BPC, o Cadastro Único retornou ao seu horário de atendimento diferenciado nos Cras.
Cada Cras tem horário diferenciado para atendimento a esse público e os beneficiários devem se informar antes de se dirigirem à unidade. “Pedimos que a população se informe sobre os dias e horários de atendimento no Cras da sua região”, orienta a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.
As informações podem ser obtidas pessoalmente ou por telefone nos Cras que ficam na Avenida 1-MP, 159, bairro Vila Verde, telefone 3524-9954; Avenida 30, número 290, Jardim Brasília, telefone 3533-3752; Rua M-7, número 490, Jardim Floridiana, telefone 3535-4558/3532-6991; Avenida Marginal, 104, Jardim Novo II, telefone 3533-3556; Rua 14, número 2.763, Vila Elizabeth (BNH), telefone 3523-1980/3523-5112; e Rua 5, número 1.201, bairro Bom Retiro, telefone 3531-3243. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem intervalos.
Vale lembrar que o atendimento ao BPC e outros serviços do Cadastro Único também são feitos no Atende Fácil, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O Atende Fácil fica na Avenida 2, número 130, entre as ruas 2 e 3, Centro.