A disputa começa nesta quarta-feira (5) entre São Paulo e Palmeiras, valendo pela fase quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece no Morumbi, às 19h30 e sugere um equilíbrio de forças. Nos últimos 10 jogos entre os rivais, foram 3 vitórias do São Paulo, 5 do Palmeiras e 2 empates.
Nestes duelos, o Verdão marcou 12 gols e o Tricolor 8. Porém, para a partida de logo mais, o Palmeiras não terá dois titulares. O atacante Artur, ausente, porque já atuou pelo RB Bragantino na mesma competição, e o volante Zé Rafael com lesão muscular e sem previsão de retorno aos gramados. Abel Ferreira deve formar o Palmeiras com Gabriel Menino e Richard Rios, na dupla de volantes e promover a entrada do jovem Endrick, no ataque, ao lado de Rony e Dudu.
A situação no São Paulo também causa preocupação nos seus torcedores para o jogo de hoje. O técnico Dorival Jr. terá muito desfalques na equipe, podendo chegar a 12, no total. As ausências mais sentidas são dos titulares Beraldo (zagueiro) e do atacante Calleri, com dores nas costas e que deve ser substituído por Juan. Além deles, devem ficar de fora: Ferraresi, Michel Araújo, Moreira, Igor Vinicius, Talles Costa, Galoppo, Erisson e Alexandre Pato. Porém, ao menos uma boa notícia para o São Paulo. É o retorno do lateral esquerdo Caio Paulista, que não atuou na vitória por 1×0, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
Além de São Paulo x Palmeiras, jogam também hoje, pela 1ª. rodada das quartas de final da Copa do Brasil, América x Corinthians, em Belo Horizonte, às 21h30 e Flamengo x Athletico-PR, no Rio de Janeiro, no mesmo horário.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução.