O linchamento do homem foi registrado na tarde dessa terça-feira (2), por volta das 16 horas, na Avenida 1 com ruas 2 e 3, região central. O morador em situação de rua, José Washington Boldiao Rodrigues, de 46 anos, foi espancado por outros moradores de rua. Segundo o registro, as agressões com pedras começaram no Jardim Público, a vítima tentou fugir, percorrendo toda a Avenida 1 até a Estação, em seguida, desceu a via novamente, entrou em uma lanchonete, onde os indivíduos teriam continuado o espancamento até a morte. O óbito foi constatado por equipe do SAMU.
Guarda Municipal atendeu a ocorrência. Polícia Civil com investigadores e equipe de perícia estiveram no local. GCM prendeu três indivíduos apontados como autores do crime. Este é o 12º homicídio do ano registrado em Rio Claro.
A vítima era aposentada por invalidez devido a um acidente de trabalho. Segundo informações, não tinha passagens pelos meios policiais. Porém, a polícia irá investigar se o fato ocorreu após a vítima ter assediado uma criança.
Tentativa de Linchamento
No dia 24, por volta das 11 horas, a equipe da viatura 91 da GCM foi acionada a comparecer na Rua 5, área central, pois estava havendo um tumulto no local. Foi realizado contato com um senhor, que informou que estava sentado com sua família no banco do Jardim Público, quando um indivíduo que aparentava ser morador de rua, teria assediado sua filha de 4 anos, motivo pelo qual discutiu com ele e algumas pessoas que presenciaram a cena, inconformadas, o agrediram. Numa tentativa de fuga, ele correu e tentou se esconder em um estabelecimento comercial, momento em que a viatura chegou e evitou um linchamento. O indivíduo foi socorrido até a UPA da Av. 29 e conduzido até o Plantão Policial, porém as outras partes, até o final da ocorrência, não prestaram a queixa pela delegacia da polícia civil, sendo o acusado ouvido e liberado.
Até o final desta edição não foi confirmado pelas autoridades se o indivíduo era o mesmo da ocorrência mencionada acima. O caso será investigado.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação