O crime foi registrado na madrugada deste sábado (3), por volta das 3h57 na Praça Dalva de Oliveira, que fica na Avenida 3 no bairro Cidade Claret, e ocorreu após uma briga entre moradores em situação de rua. Os guardas municipais compareceram ao local após serem acionados via C-COM, pois o setor de monitoramento por câmeras da Guarda Civil avistou a briga entre os moradores de rua na Praça Dalva de Oliveira, quando um deles chegou a cair em meio a via de rolamento da Rua 14 que fica ao lado e aparentava que a pessoa estava perdendo sangue.
Os guardas civis foram para o local e constataram que após discussão por dinheiro destinado a compra de drogas, a vítima levou vários golpes de faca. Uma equipe do SAMU socorreu a vítima, que até aquele momento não havia sido identificada, para a UPA da Avenida 29, porém, devido ao estado crítico, a mesma foi transferida para o PSMI, posteriormente foi informado ao plantão policial que o homem não resistiu aos ferimentos.
O autor do crime estava pelo local e acabou sendo detido. Aos guardas disse que entregou cem reais para a vítima comprar drogas para usarem, mas o que o homem sumiu com o dinheiro, razão pela qual o golpeou com uma faca. Levado para a delegacia, o indivíduo foi autuado em flagrante delito por homicídio consumado, sendo encaminhado ao setor carcerário, permanecendo à disposição da Justiça Pública. O indiciado informou não possuir residência fixa e que estava morando nas ruas da cidade.
Até o fechamento desta edição, o corpo seguia no IML sem identificação.