O crime foi registrado por volta das 22 horas de domingo (29). A vítima, Luiz Aparecido Seneme, de 58 anos, foi morto a tiros em sua casa, que fica na Rua 23, no bairro do Estádio. Informações apontam que autor teria tido desentendimento ao longo de anos com este e outros vizinhos.
Segundo registro no boletim de ocorrência, o acusado, de 53 anos, ocupava um veículo Honda Civic preto, chegou em frente à residência e efetuou pelos menos dois disparos contra Luiz, que estava descendo de seu carro na garagem. Um dos tiros acertou a cabeça; também havia uma perfuração no peito, do lado direito. A vítima ainda entrou no imóvel e caiu no chão da sala, onde morreu. A esposa de Seneme estava na residência, ouviu um estampido e saiu para ver o que era. Quando chegou no local, já presenciou o marido ferido.
O autor fugiu rapidamente do local, porém, teria sido visto por testemunhas que indicaram seu nome para a polícia. Até o fechamento desta edição, o suspeito se encontrava foragido.
O velório de Luiz Aparecido Seneme segue durante a manhã desta terça-feira (29), com sepultamento marcado para às 8h30 horas, no Cemitério Municipal São João Batista.
Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil, que agora seguem na investigação do caso.
Na rede social, a filha da vítima desabafou. “Obrigada a você, assassino, pelo presente de aniversário que vou ganhar amanhã: ver meu pai em um caixão”.
Esta é a 15º morte violenta registrada em Rio Claro.
OUTROS CASOS
1º – 06/01/19 – O motorista Ananias da Silva Nunes, de 31 anos, foi encontrado caído na Avenida 15, do Distrito de Ajapi, por um trabalhador que passava pela via. O corpo estava com duas perfurações no abdômen.
2º – 13/01/19 – O segundo homicídio registrado foi o de José Francisco, de 81 anos, cujo corpo foi localizado no interior de uma residência no Horto de Camacuã, com um corte na cabeça.
3º – 13/01/19 – No mesmo dia, José Roberto dos Santos, de 32 anos, foi localizado na Avenida 68-A, em área da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, no São Miguel. O corpo estava em estágio avançado de decomposição.
4º – 16/01/19 – Paulo Henrique dos Santos, de 26 anos, foi morto a tiros em frente à sua residência, no bairro São José.
5º – 07/02/19 – Adriano Cesar Dias, de 39 anos, foi morto dentro de sua casa, no bairro Mãe Preta, e teria sido assassinado com um golpe de machado na cabeça enquanto dormia. A Polícia Militar prendeu no mesmo dia o acusado, que era vizinho da vítima.
6º – 24/02/19 – Tiago Pinheiro dos Santos da Silva, de 28 anos, morreu após ser espancado. O acusado do homicídio foi detido pela Polícia Militar minutos após o crime.
7º – 15/03/19 – No dia 15 de março, o corpo de um homem foi encontrado em um terreno na Rua 7, do Jardim Centenário. A vítima, Cristiano Pinto da Silva, de 37 anos, apresentava um ferimento grave na cabeça, com afundamento do crânio e face; estava ainda com os pés amarrados. Ao lado do corpo, um pedaço de madeira sujo de sangue.
8º – 27/04/19 – Valter Estevam, de 44 anos, foi morto por diversas facadas no Distrito de Assistência.
9º – 08/05/19 – Tiago Rocha Pereira, de 20 anos, morreu após ficar mais de dois meses internado. Ele foi atingido por diversas facadas em um bar no bairro Cervezão, no dia 23 de fevereiro, e não conseguiu se recuperar.
10º – 09/05/19 – O 10º homicídio foi de Marcelo Adriano Hermenegildo, de 43 anos, morto com tiro na cabeça, ombro e pescoço. O corpo estava no meio da rua no bairro Jardim Nova Rio Claro.
11º – 29/05/19 – Elis Regina Paes, de 33 anos, foi assassinada por pelo menos dois tiros que atingiram as costas e a cabeça da mulher. O crime ocorreu em uma casa localizada na Rua 15 com a Avenida 42, no Parque Universitário. O crime com a mulher foi registrado como homicídio qualificado e não como feminicídio.
12º – 30/07/19 – O corpo de Jackson Jesus de Sá, de 25 anos, foi encontrado durante a madrugada, no final da Rua 6, no Jardim das Flores. A vítima estava com manchas de sangue na cabeça e tudo indicava que havia sido agredida.
13º – 10/09/19 – O primeiro latrocínio registrado no ano em Rio Claro vitimou o marceneiro Renato Cesar dos Santos, de 28 anos. Ele chegava em sua casa, no bairro Santa Clara, com o filho de sete meses no colo, quando foi rendido pelos bandidos. Ele teria reagido e foi atingido por um tiro no abdômen do lado esquerdo.
14º – 09/10/2019 – Maria José dos Santos Pereira foi encontrada morta em um barraco onde morava no bairro São Miguel. A vítima teve o corpo carbonizado. Polícia Militar prendeu o autor no mesmo dia.