A ocorrência foi registrada na manhã dessa quinta-feira (28), por volta das 9 horas, na Estrada Velha de Batovi, área rural de Rio Claro. Policiais Militares foram acionados e encontraram o corpo de Sidnei Eduardo Dias Correia, de 47 anos, dentro de um veículo Peugeot 206, cor preta, placa de Indaiatuba – SP, em estado de abandono.
A vítima era morador da cidade de Indaiatuba. O corpo já estava em estado de decomposição. A suspeita é que o homem estivesse morto há mais de 24 horas. A vítima apresentava manchas de sangue em sua roupa e corpo. O veículo estava bastante sujo, com manchas de terra.
Os policiais localizaram atrás do veículo, próximo ao porta malas, jogada no chão, uma corda com diversos nós, de aproximadamente três metros, de cor bege e uma sacola plástica. O Delegado de Polícia de Plantão, um Agente Policial e uma Equipe de Perícias Criminalísticas estiveram no local.
O corpo da vítima, aparentemente, não apresentava sinais de perfurações, mas havia lesões, cujo motivos serão apurados. A causa da morte poderá ser determinada após a realização de exame necroscópico. Foi encontrado no bolso da calça da vítima a sua carteira de habilitação e uma carteira preta, contendo diversos cartões de visita e bancários, além do documento do automóvel, bem como a corda e uma sacola plástica.
Tudo foi apreendido. Segundo consta da pesquisa feita pela Polícia Civil, o veículo Peugeot já estava abandonado no local desde às 13h26 de quarta-feira (27). A ocorrência foi registrada como homicídio doloso. A investigação está a cargo da Delegacia de Investigações Gerais de Rio Claro.