O crime foi registrado na noite de sexta-feira (25), na Rua 26 do bairro Santa Elisa. De acordo com informações registradas, o homem chegava em sua casa quando foi alvejado por tiros que atingiram a região da cabeça. A vítima foi identificada como Isac Cardoso de Almeida, de 38 anos. Equipe da Polícia Militar foi acionada e peritos também realizaram os trabalhos no local.
O corpo foi encaminhado ao IML, o sepultamento ocorreu nesse sábado (26) às 14 horas no Cemitério Municipal São João Batista.
NÚMEROS
Com esta morte, Rio Claro chega a 22 homicídios em 2020. No ano de 2019, foram registrados 13 homicídios e em 2018, 22 casos.
DEZEMBRO
Ainda neste mês de dezembro, outros três assassinatos foram registrados. Luciano das Virgens Conceição, de 36 anos, foi morto por disparo de arma de fogo e o corpo encontrado, na noite de quinta-feira (18), em sua residência que fica na Avenida 5, no Jardim Guanabara 2.
Na madrugada do dia 7 de dezembro, Carlos Alberto de Oliveira Junior morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo. O homicídio foi registrado na Rua 8 do bairro São José. Os autores, sendo pai e filho, foram identificados e detidos por Policiais Militares que os encaminharam ao Plantão Policial, onde foram indiciados pelo homicídio. Em depoimento, o pai alegou que seu filho estava sendo ameaçado pela vítima e resolveram praticar o homicídio para se defenderem. O pai, então, foi dirigindo o veículo Gol até o local e seu filho foi quem realizou os disparos, conforme divulgado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A Polícia Civil também trabalha na investigação de um outro crime registrado como homicídio, do corpo de um homem localizado na Avenida 8, região central, no domingo (6). O homem estava sem roupa. O corpo apresentava sinais de violência, aparentando que a vítima tinha sofrido agressões praticadas por pedaço de madeira, ferro ou pedra.