O corpo foi localizado na Avenida 8, região central, por volta das 7h50 de domingo (6). A Polícia Civil foi informada do fato e equipe com perito foi até o local onde o cadáver foi encontrado, próximo ao muro que dá acesso à antiga estação ferroviária. O homem estava despido e as roupas não foram encontradas. O corpo apresentava sinais de violência, aparentando que a vítima tinha sofrido agressões praticadas por pedaço de madeira, ferro ou pedra.
Pela condição do corpo e odor, a suspeita é de que o fato teria acontecido há mais de dia. No muro próximo ao corpo, havia marcas de sangue. Durante o registro da ocorrência não foi localizada nenhuma câmera de monitoramento próximo e nenhuma testemunha que pudesse auxiliar no esclarecimento, porém trata-se de local frequentado por usuários de drogas, principalmente, durante a noite.
A vítima não estava na posse de documentos, sendo o corpo encaminhado ao IML de Rio Claro, onde seriam colhidas as impressões digitais. O caso foi registrado como homicídio. Até o fechamento desta edição, a vítima ainda não havia sido identificada. A informação é de que duas famílias compareceram ao IML, porém o homem não foi reconhecido.