Um rapaz de 28 anos morreu baleado na madrugada de domingo, dia 16, em Rio Claro, após sacar uma arma para policiais militares durante uma abordagem ocorrida no Jardim das Palmeiras.
O rapaz, cujas iniciais são M.L.R. P., tinha 28 anos e o caso aconteceu pouco depois da meia noite na avenida 9, para onde a Polícia Militar tinha ido após ter sido acionada, para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o rapaz caído no chão, com um ferimento no rosto. No registro policial, consta que dois policiais à paisana passaram pelo local e constataram que P. portava uma arma. Ao ser abordado, ainda conforme o Boletim de Ocorrência, ele teria sacado a arma, um revólver calibre 38, contra os policiais, que atiraram.
O revólver que P. portava, de acordo com o B.O., estava carregado com quatro munições intactas. Já um dos policiais portava uma pistola .40 da Polícia Militar, com 13 munições intactas e o parceiro uma pistola 9mm privada, com 12 munições intactas.
P. tinha passagens por tráfico e roubo. Todas as armas foram apreendidas e o caso agora será investigado.