Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Rio Claro ao furtar um restaurante no bairro Santana. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira, dia 16.
Segundo o registro policial, os agentes foram acionados pelo Copom dando conta de que um estabelecimento comercial na Avenida 40 estaria sendo alvo dos marginais. Ao chegarem ao local, encontraram dois homens saindo do restaurante e, com eles havia vários objetos.
Eles tentaram fugir e foram perseguidos, sendo que um foi alcançado e o outro até o fechamento desta edição não havia sido localizado. Enquanto tentava fugir, um dos rapazes jogou um volume com picolés retirados do restaurante. Já o comparsa que conseguiu escapar dos agentes levava outros produtos.
A ação teria sido registrada por câmeras de vigilância do local, o que deve facilitar a completa elucidação do caso. O homem preso admitiu ao ser ouvido que estava praticando o furto, mas não revelou o nome do comparsa.
Ele passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) devido a escoriações nos joelhos e depois foi levado para o Plantão Policial. Segundo a Polícia Civil o homem já estaria respondendo mais de 30 processos e por isso a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Foto: Portal Direitos Brasil