São dias difíceis para estudantes, professores, funcionários de instituições de ensino e suas famílias. Os atentados ocorridos recentemente em escolas no Brasil têm deixado as pessoas em estado de alerta. A boa notícia é que essa postura vigilante pode ter evitado uma situação mais grave em Rio Claro, na manhã de ontem, quarta-feira. A má notícia é que não se tratava de excesso de precaução: de fato havia um homem com uma faca na cintura, na Praça da Liberdade, bem próximo ao Colégio Puríssimo, na região central da cidade.
Segundo o registro policial, pais e mães de alunos notaram a presença do homem e sua atitude estranha: ele estaria chamando por algumas crianças e, por isso, os pais resolveram acionar a GCM, que foi ao local imediatamente.
Durante a abordagem ao rapaz, ele tentou resistir e ameaçou os agentes de segurança, precisando ser contido. E com ele foi realmente encontrada uma arma branca, no caso, uma faca de médio porte, do tipo de uso doméstico, com cabo de madeira.
De acordo com o registro policial, ainda durante a abordagem, o homem, que tem 42 anos e várias passagens pela Polícia, inclusive por roubo, ameaçou os agentes, chegando a tentar empunhar a faca que, no entanto, caiu no chão.
Diante da conduta do rapaz, a GCM o conduziu até a Delegacia e ele foi autuado em flagrante por Resistência à Prisão, Desacato e Ameaça.
Faca que estava na cintura do suspeito, cuja atitude estranha foi notada pelos pais.
Foto: Divulgação/GCM