Um cliente que havia contratado um homem para a prestação de um serviço estranhou a ausência do contratado e na tarde desta segunda-feira, dia 17, resolveu ir até sua casa. Para sua surpresa, o homem estava morto, e o corpo, já em decomposição, estava sentado em uma cadeira na residência, no bairro Alan Grei.
Colocada na condição de testemunha no caso, que será apurado pela Polícia Civil como “morte a ser investigada”, essa pessoa contou que foi até a casa do homem realmente porque ele havia descumprido o compromisso de trabalho.
A testemunha relatou à Polícia que estranhou o forte odor que vinha da residência e resolveu averiguar, constatando que a porta da sala estava destrancada. Ao entrar na casa, deparou-se com a cena inesperada.
A Polícia Militar e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram ao local, assim como uma perita criminal. Não foram constatados, segundo os profissionais, quaisquer sinais de violência ou outro tipo de conduta suspeita dentro da residência.
O corpo do homem passaria por exame necroscópico antes do encaminhamento para sepultamento. Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, ele viveria sozinho, teria problemas de saúde e também com o consumo de álcool.