Um suspeito morreu em troca de tiros com a Polícia Militar de Rio Claro. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 13, na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e envolveu localização de motocicleta roubada.
Segundo o registro policial, os agentes do Plantão Policial foram acionados para a ocorrência configurada como tentativa de homicídio contra policiais. A dinâmica dos acontecimentos mostra que os agentes da Florça Tática chegaram ao local e localizaram uma motocicleta Honda XRE 300 com sinais identificadores suprimidos. A moto foi identificada como produto de roubo registrado um dia antes.
Em seguida dois capacetes foram de moto foram encontrados pelos policiais em meio à mata, e que teriam sido deixados no local pelos suspeitos que usavam a moto roubada e que estariam com mais outros dois homens suspeitos em outra motocicleta. Eles conseguiram fugir sentido Distrito de Ajapi e seriam apontados como envolvidos em uma série de roubos a motocicletas praticados em Rio Claro e região recentemente.
Quando estavam perseguindo à pé os dois homens que fugiram abandonando a moto, os policiais foram alvo de tiros disparados por um dos suspeitos que estava armado com um revólver. Nenhum policial foi atingido.
Ao revidar, os policiais atingiram um dos suspeitos, que foi encontrado com vida, mas com ferimento a bala no tórax. Junto com ele foi achado um revólver Taurus com numeração raspada, além de quatro cápsulas deflagradas e um cartucho intacto.
Bombeiros e equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados mas o suspeito baleado não resistiu. O comparsa continuava foragido até o fechamento desta matéria.
A motocicleta e os capacetes foram apreendidos para exames periciais. O corpo do suspeito foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). O caso será investigado.
Foto: Ilustrativa