Foi por volta das 19 horas de domingo (16) que equipes da Centrovias, concessionária que administra o trecho, além de Polícia Rodoviária e Samu, se mobilizaram para atender ocorrência com óbito na Rodovia Washington Luís, altura do KM 167, em Cordeirópolis. Perícia também realizou trabalho no local.
A vítima, Alan Alcides Vasconcelos, de 31 anos, já estava sem vida no local. Ele foi atropelado por um veículo que fugiu. Em seguida, um outro carro que seguia pela pista acabou passando por cima do corpo. De acordo com o motorista, da cidade de Araraquara, ele visualizou o corpo, porém, não foi possível desviar, pois estava fechado por outros veículos. Após o ocorrido, conseguiu parar mais à frente e acionar o socorro.
Na cena do atropelamento, foi constatado que o rapaz tentava atravessar a pista, quando foi atingido na faixa de rolamento, sentido interior. Ele estaria indo para casa de parentes que moram nas proximidades do fato.
Familiares compareceram no local do acidente e reconheceram a vítima. Disseram ainda que Alan era especial, morava em Santana do Manhuaçu, em Minas Gerais, e estava com passagem comprada para retornar.