A ocorrência foi registrada na noite de sábado (21). Segundo o Boletim de Ocorrência, após ter ocorrido um roubo de veículo em frente à Estação Ferroviária a polícia recebeu informação que o carro estaria capotado pela SP-127 próximo a um auto posto. Ao chegarem ao local os PMs foi declarado por uma pessoa, que barulhos viam do canavial nos fundos do posto.
De imediato a equipe se deslocou até o local e ao realizar varredura, localizou um indivíduo sem vestes em posse de uma arma de fogo. Após ordem para que soltasse o armamento, o mesmo teria efetuou dois disparos contra a equipe que revidou sendo o mesmo alvejado com um disparo de Fuzil 5.56 e um disparo de ponto 4. Socorro foi solicitado, mas o acusado não resistiu.
Preso em flagrante por alvejar viatura
Outro caso de tiros contra polícia, foi registrado na noite de domingo (22), quando equipe da Guarda Municipal foi abordada por um caminhoneiro informando que ao passar pela Avenida 11, área rural próximo ao bairro Maria Cristina ll, notou que a estrada estava obstruída com pedras e galhos, com a suspeita de que alguém fosse assaltado ao passar por ali.
Ao se deslocar para averiguação, a equipe foi recebida perto do local a pedradas e também a disparos de arma de fogo vindo do escuro.
Instintivamente, a equipe revidou efetuando disparos em direção à ameaça. Com o apoio das demais equipes, realizadas buscas no local, mas ninguém relacionado ao fato foi localizado e a estrada foi desobstruída na sequência.
Posteriormente, houve a informação que um indivíduo deu entrada na UPA 29 com ferimento na perna direita causado por disparo de arma de fogo. A viatura se deslocou e se tratava de menor de 14 anos. Após o devido atendimento, o menor foi conduzido ao plantão por não saber descrever os fatos e nem a autoria do disparo, apenas informou que estava em uma cocheira tratando de cavalos.
No momento em que a ocorrência estava sendo apresentada, houve a informação que outro indivíduo compareceu a UPA 29, também ferido com arma de fogo.
A viatura se deslocou para o atendimento e por lá se encontrava jovem de 18 anos, foi atingido com um tiro que pegou de raspão seu crânio.
Indagado acabou confessando que estava no local na companhia de outros indivíduos, inclusive do meno, esperando algum veículo passar pela barreira de pedras e cometerem o roubo no momento em que o condutor fosse parar, só não esperavam que alguma viatura pudesse passar por ali naquele momento.
Fato registrado no plantão. O jovem de 18 anos oi responsabilizado pelos atos, autuado em flagrante e recolhido na carceragem local onde se encontra à disposição da justiça.