Um homem foi atropelado por um trem na linha férrea em Rio Claro, na madrugada desta segunda-feira, dia 2. Segundo o Boletim de Ocorrência, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 141, próximo ao Distrito de Batovi. A vítima, identificada como Jeferson Luiz Bernardo Duarte, de 26 anos, foi atingida enquanto caminhava pelos trilhos. Segundo a Polícia Civil, o corpo sofreu mutilações graves, incluindo cortes que o dividiram ao meio.
Eram 4h30 da madrugada quando o maquinista avistou a vítima andando sobre os trilhos e tentou frear a composição, que rebocava mais de 100 vagões vazios. No entanto, a curta distância impossibilitou a parada a tempo. A locomotiva seguia de Santos (SP) para o Mato Grosso.
Após o acidente, o local foi preservado para os trabalhos da perícia técnica, que recolheu objetos pertencentes à vítima, como um celular, um relógio e documentos pessoais.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso, que é considerado como morte suspeita. Até o momento, não há informações sobre o motivo de o rapaz estar na linha férrea naquele momento. A composição foi liberada após a conclusão dos exames periciais e seguiu viagem.
Foto: Arquivo