Durante um patrulhamento preventivo pela região de Rio Claro, agentes da Guarda Civil Municipal foram informados por um controlador de acesso do McDonald’s que um homem em situação de rua teria o agredido fisicamente. A equipe foi acionada após o suspeito, que estava causando transtornos aos clientes, desferir um soco no funcionário do restaurante e ameaçar jogar uma pedra.
Após o caso, o suspeito fugiu pela Avenida Visconde, mas foi localizado na Praça Dalva de Oliveira com o apoio da equipe do Grupo de Apoio com Motocicletas. Ao ser abordado, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Em sua posse, foram encontrados dois cartões que, segundo ele, foram achados na rua.
Dado o comportamento agitado e a possibilidade de fuga, o homem foi algemado e conduzido, junto com o funcionário, até a delegacia para registro da ocorrência. O caso foi registrado como agressão e perturbação da ordem pública, e as medidas cabíveis serão analisadas pela autoridade competente. Devido ao período eleitoral, o rapaz não fico preso.
Foto: GCM